Vós Me Chamais Mestre E Senhor, E Eu Realmente Sou | Assim Está Escrito

necessário que a atenção da Igreja esteja voltada apenas para as coisas de Deus. Precisamos estar confiados em Sua Palavra e sob a mesma unção d’Ela para alcançarmos o que nos foi prometido. O Senhor Jesus Cristo venceu todas as nossas iniquidades, e assim como Ele fez, devemos fazer também, porque este é o propósito d’Ele para nossas vidas. Ele é Mestre e Senhor, e conhece todas as nossas lutas e tudo Ele suportou por nós. Portanto, cabe a nós, como a Igreja, nos colocarmos no lugar que nos é devido; não vivendo mais, mas Ele vivendo em nós.

Leitura Bíblica: São João 13:13-15; São Mateus 17:9-27; Lucas 17:1-37
Mensagens Citadas: Escutando Sua Voz; Para Que Foi Dado o Espírito Santo?

Ao nos referirmos à Palavra e ao que nos é ensinado, é difícil não pensarmos nas diversas vezes em que nos foi citada a seguinte frase: “A noiva é a imagem do Esposo” ou “Devemos ser como Ele é”. Pois bem, segundo a passagem bíblica de São João 13, que diz: “Me chamais Senhor e Mestre, e dizes bem, porque eu o sou”, compreendemos que Jesus Cristo nos deu o exemplo para que assim como Ele fez, façamos nós também.

Se recordarmos do ministério de Jesus, iremos ver que Ele estava sempre envolvido com as coisas do Pai. E se nos é dito que assim como Ele o fez, devemos fazer também, com o que devemos estar envolvidos? Certamente é com as coisas e a casa do Pai. E sendo filhos de Deus, precisamos entender que precisamos cuidar das coisas do Pai, mas também estar em um determinado lugar. Mas não se trata de estarmos em um lugar físico (igreja) apenas, mas é necessário que sejamos a própria Igreja, onde estivermos, em todos os momentos.

Em São Mateus 17:17, o Senhor Jesus diz aos Seus discípulos: “…Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei eu convosco e até quando vos sofrerei? Trazei-mo aqui”. Ao tomarmos essa Escritura e trazê-la para as nossas vidas, veremos que tudo o que Deus é, toda a Sua Palavra já nos foi dada. Mas, porque ainda assim nos encontramos, muitas vezes, em um estado de dependência? O que nos falta? Até quando continuaremos nessa situação? Até quando faremos Deus “sofrer” com nossas ações, quando tudo já nos foi dado e falta apenas dizermos a Palavra Falada? Compreendamos que há uma terra além do rio que temos que alcançar, mas ainda não a alcançamos por causa da pouca fé.

Qual é o tempo em que estamos vivendo? Estamos entendendo o que estamos vivendo? É o tempo do fim. Precisamos entender que, em diversas vezes, aquilo que esperávamos vencer, já vencemos e o que nos resta é apenas crer. Na Bíblia, o Senhor Jesus nos fala em São Mateus 17:20, que: “…se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível”. Precisamos ter fé para que as coisas aconteçam.

O nosso propósito maior deve estar concentrado em apenas um único pensamento e clamor: irmos embora deste mundo. O Espírito Santo é sensível para com o pensamento dos nossos corações, por isso precisamos estar em um só espírito para que Deus possa Se manifestar em nossas vidas, e não sermos desconfiados do que cabe a nós.

É necessário que a atenção da Igreja esteja voltada apenas para as coisas de Deus. Precisamos estar confiados em Sua Palavra e sob a mesma unção d’Ela para alcançarmos o que nos foi prometido. O Senhor Jesus Cristo venceu todas as nossas iniquidades, e assim como Ele fez, devemos fazer também, porque este é o propósito d’Ele para nossas vidas. Ele é Mestre e Senhor, e conhece todas as nossas lutas e tudo Ele suportou por nós. Portanto, cabe a nós, como a Igreja, nos colocarmos no lugar que nos é devido; não vivendo mais, mas Ele vivendo em nós.

Pr. Wanderley Vilaça

Pr. Wanderley Vilaça

Aos 21 anos se tornou líder dos jovens e também começou a pregar em praças públicas o que lhe trouxe muita experiência e amor por almas; posteriormente começou a prestar assistência às nossas congregações; em 2002 foi chamado pelo pastor Wanderley Lemos para integrar o corpo de ministros; no ano de 2011 foi consagrado a pastor; logo em seguida assumiu a igreja de Ouro Branco e desde então a vice-presidência do Tabernáculo Belo Horizonte.


Deixe um Comentario

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *


Sobre nós

O Tabernáculo Belo Horizonte, uma congregação cristã, firma-se sobre as bases do Ministério Assim Está Escrito, edificado com a misericórdia e graça de Deus desde 1976, quando o pastor Wanderley Pereira Lemos começou esta tão grande obra nos pilares daquela mensagem, originada do nosso Senhor Jesus, na busca daqueles que O adorem em Espírito e verdade.


[email protected]

31 2513-0657



Newsletter


Categorias