William Branham

No dia 06 de abril de 1909, nascia em Burkesville – Kentucky, um bebê, chamado William Marrion Branham, em uma casa de madeira, simples e humilde. Quando o bebê estava com apenas poucos minutos de vida, uma luz misteriosa entrou pela janela da simples cabana e pairou sobre o recém-nascido por aproximadamente um minuto e desapareceu pelas frestas da cabana. Filho de Charles e Ella Branham, William Marrion Branham viveu em sua cidade natal até os seis anos de idade e depois mudou-se, juntamente com sua família, para Indiana – Utica. A vida do menino foi marcada por várias visões, que sempre se cumpriam com exatidão.

Em 1932, William Branham conhece Hope Blumberg, e começa a frequentar a Igreja Batista, na qual foi batizado, em nome do Senhor Jesus Cristo, pelo Doutor Roy Davis (seu pastor). No final do ano de 1932 o irmão Branham teve seu primeiro chamado ao ministério, para pregar a Palavra, ordenado pelo pastor Davis.

Em 11 de junho, de 1933, o irmão Branham vai até as margens do Rio Ohio para batizar algumas pessoas que haviam aceitado a Jesus Cristo como seu salvador. E quando batizava a 17ª pessoa, uma bola de luz desceu do céu, pairando sobre ele, refletindo a fina imagem de um arco-celeste, enquanto simultaneamente uma voz falava com ele: “Assim como João Batista foi enviado para precursar a primeira vinda de Jesus Cristo, assim tu és enviado com uma mensagem para precursar Sua segunda vinda.”

Em junho de 1933 funda o Tabernáculo Branham em Jeferssonville- Indiana. Um ano mais tarde, aos 25 anos, casa-se com Hope Blumberg, com quem teve dois filhos: Billy Paul e Sharon Rose Branham.

Em 1936, o irmão Branham teve sua primeira experiência com o Povo Pentecostal, com o batismo do Espírito Santo e com os Dons Carismáticos. Soube imediatamente em seu coração, que aquilo era algo verdadeiro.  Sentiu-se ordenado por Deus a seguir os padrões de vida daquele povo, que na época, tinham uma fama ruim por serem considerados fanáticos, e “santos roladores”.

Mesmo sabendo que Deus havia ordenado que William Branham se envolvesse com os Pentecostais, a mãe de Hope Blumberg contestou fortemente o chamado do irmão Branham e blasfemou contra o Espírito de Deus naquele povo. Causando com isso,a morte de sua filha Hope e de sua neta, Sharon Rose em julho de 1937.

Em outubro de 1941, o irmão Branham casa-se novamente com Meda Broy, com quem teve três filhos: Rebeca Branham, Sara Branham e José Branham.

Seu ministério de orar pelos enfermos cresceu grandemente pelo mundo inteiro. O irmão Branham cumpriu o chamado que Deus lhe dera e orou pelas mais variadas classes de pessoas por todo o mundo, desde os mais pobres até as personalidades mais importantes e imponentes da época. Seus avivamentos reuniam milhares de pessoas que entregavam suas vidas a Cristo quando viam a grande autoridade que ele exercia pelo poder do Nome do Senhor Jesus Cristo, e o grande dom que Deus lhe dera de revelar os segredos dos corações das pessoas.

Por volta de 1963, uma série de acontecimentos e visões sobrenaturais provocaram uma grande mudança na vida do irmão Branham, que foi comissionado por Deus a Revelar os segredos dos Sete Selos e preparar a Noiva de Jesus Cristo para o Arrebatamento. Em 24 de Dezembro de 1965, o irmão Branham falece, em decorrência de um acidente automobilístico. Antes de morrer, ora e traz de volta à vida sua esposa, Meda Broy, que estava no carro com ele.

O Irmão Branham sempre pregou tudo e apenas o que estava escrito na Bíblia Sagrada. É Nela que encontramos embasamento para afirmar que ele, sem dúvidas foi o profeta enviado para a Era de Laodicéia. Os profetas de Deus sempre lutaram contra a organização e a sistematização da Palavra de Deus, e sempre foram contra a união entre Igreja e Estado. Assim como Moisés, Elias, Paulo e outros profetas, o irmão Branham sempre lutou contra a organização e a denominação do Evangelho, pregando somente as doutrinas embasadas nos atos dos apóstolos de Jesus Cristo.

As escrituras que vindicam o Irmão Branham como profeta são; Malaquias 4:5 e 6, onde diz: “Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor; e ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.”  

Também em Apocalipse 10:7, onde diz: “Mas nos dias da voz do Sétimo Anjo, quando soar a sua trombeta, se cumprirá o segredo de Deus, como anunciou aos Seus servos os profetas. 

Por fim, encontramos em Lucas 17:26 ao 30, que: “Como aconteceu nos dias de Noé, assim também será nos dias do Filho do homem.Comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e os destruiu a todos.Como também da mesma forma aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os destruiu a todosassim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar.

A mensagem de restauração que William Marrion Branham pregou, surtiu efeitos no Povo de Deus e surte até hoje. Uma mensagem que revelou todos os segredos que a Bíblia continha em si, com o objetivo de levar os verdadeiros cristãos de volta a Fé Original da Igreja Efesiana; “converterá o coração dos filhos a seus pais”.

Join the Discussion

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Back to top