O profeta irmão Branham nos ensina que a evidência de ser um verdadeiro filho de Deus é apresentada nas Escrituras, como sendo ‘aquele que aprende a Palavra pelo Espírito Santo’. Por muito tempo várias dúvidas pairaram sobre a evidência de alguém ter sido batizado com o Espírito Santo; alguns pensavam que a evidência inicial era a manifestação dos dons de falar em línguas, dar interpretações, profetizar; enquanto outros pensavam que era o amor. Mas, a real evidência de que se tem o Espírito Santo é ouvir o que o Espírito diz em cada Era. Assim, chegamos à conclusão de que só tem o Espírito Santo aquele que pode receber a Palavra enviada para o dia. E, receber a Palavra não se trata apenas de uma confissão verbal, mas do reconhecimento e das atitudes mostradas na vida, identificando que, de fato, houve aceitação da Palavra. Devemos nos lembrar de que o profeta pregou ‘Ouvindo, Reconhecendo e Agindo’ sobre a Palavra de Deus.
Nicodemos, quando se aproximou de Jesus (São João 3), reconheceu que os sinais que Ele realizava O identificava como vindo de Deus, e por tal, O chamou de mestre. Jesus, contudo, interrompeu a Nicodemos e apresentou-Se como o cordeiro sacrificial, mostrando que Ele viera para prover o novo nascimento, por meio do qual os filhos poderiam ver o Reino de Deus; pelo Mestre, o Espírito Santo que viria. E sabemos, que no contexto escriturístico, ver e ouvir significa entender.
Portanto, somente os predestinados para receber ‘o novo nascimento’ podem ouvir o que o Espírito Santo está ensinando pela Palavra. A prova disso é o diálogo que Jesus teve com os fariseus em São João 8, quando aqueles religiosos mostravam por suas atitudes, que não podiam entender a mensagem pregada por Ele. Quando Jesus lhes pergunta e já lhes dá a resposta: “por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha Palavra.” Podemos ver que o fato de não conseguirem ouvir a Palavra, já mostra que a linhagem dos fariseus estava conectada à serpente; pois desde o princípio os descendentes, os da linhagem de Caim não puderem captar a vontade perfeita do Senhor para a hora presente (Caim era linhagem da serpente). O próprio Senhor havia dito a Caim, em Gênesis, que se ele fizesse ‘o correto’ haveria aceitação para ele. Percebeu o tempo verbal? ‘Haveria’. Contudo, Caim não tinha condições de oferecer a oferta requerida por não ter a revelação, que só é concedida aos filhos de Deus. Ao contrário de receber a revelação, Caim irou-se pelo fato de Deus ter aceitado a oferta de Abel, e matou seu irmão. E aqui vemos que o mesmo quadro estava se repetindo em São João 8, quando Jesus identificou o desejo homicida daqueles que não podiam deixar a Palavra entrar em seus corações.
O irmão Branham nos ensina que se o Espírito Santo não estivesse dentro de nós, não ouviríamos a verdade e nem a receberíamos por revelação, ainda que a ouvíssemos em todos os momento do dia. E esse/isso foi o sinal do Espírito Santo em todas as eras (aqueles que eram cheios do Espírito Santo, recebiam a Palavra e viviam por ela. E aqueles que não tinham o Espírito Santo ouviam-na apenas como pessoas carnais, não podendo aplicar a verdade manifestada).
Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas – esse foi o clamor do Espírito Santo a todas as igrejas em Apocalipse. Cada cristão genuíno sempre irá crer naquilo que o Espírito Santo está ensinando, isto é, a Palavra prometida para aquela estação; pois ao receber a promessa do dia, depois de ter crido e se tornado a manifestação da Palavra, é batizado no Corpo de Cristo.
Apenas um grupo de pessoas recebe a revelação para o seu dia. E esse grupo é de Deus, porque ouve o que o Espírito está dizendo, e, nasceram de Deus. Isto deve nos fazer regozijar! Pois temos recebido a mensagem revelada em sua plenitude. Temos ouvido o que os trovões falaram ao emitir suas vozes; recebemos o sétimo mensageiro; vimos a manifestação do Filho do Homem; e temos ouvido o convocar do Anjo Forte para que comêssemos o livrinho e nos tornássemos a Palavra em carne! Esta é a promessa da hora! Esta é a evidência do batismo com o Espírito Santo hoje!
4 comments
Carlos Matheus
13/11/2019 at 16:58
Que maravilha irmão Fernando, o senhor é um exímio pregador da palavra.
Tonyanna Rose
14/11/2019 at 06:46
Obrigado Senhor por sua Palara! Por termos a Garça de sermos alimentados com conteudos tão verdadeiros como esses.
Elias Faleiro Silvério
18/11/2019 at 10:25
Somente com tão maravilhosos ensinamentos podemos “ver e ouvir”essas maravilhosas revelações. Que Deus continue abençoando o ir. Fernando com este tão grande ministério para o qual foi predestinado.
Isabel Almeida
15/12/2019 at 07:04
Glória a Deus!!! Que maravilha poder ler isso, que vigor isso provoca no cristão! Avante!