A Verdadeira Igreja Pode Ser Provada Por Sua Vida, Doutrina E Ação!

  • Tempo de leitura:4 minutos de leitura

Síntese do Culto

Pregador: Pr. Wanderley Vilaça
Leitura Bíblica: I Pedro 5:1-7; | Romanos 12:1-21
Mensagem Citada: Ele Se Importa, E Você?

Tomemos ciência da exortação de nossa atalaia. Por muito tempo o profeta William Branham nos advertiu sobre outro mundo que rege o nosso, e lá Deus abria uma janela para que ele visse o que havia de ser, além das experiências biológicas e físicas (como a bobina de Tesla e o efeito das frequências). Deste modo, podemos ver a confirmação de tal afirmação, quando Deus, através de nossos pregadores, nos adverte sobre males em nosso meio, até que, de prontidão, a advertência se torna escândalo e o mal chega entre nós.

Neste ano de 2026, o avanço da inteligência artificial e os investimentos bilionários em tecnologia estão criando um grande transtorno espiritual. Não permitamos que a máquina substitua o coração; Deus conhece a diferença entre o que é feito por obrigação e o que é feito por amor. Tomemos consciência dos perigos do relaxamento espiritual e da tendência de muitos em abandonar a congregação mútua em favor de ministérios puramente virtuais, onde se busca facilidade em vez de sacrifício e presença.

Pastores que não sofrem com as ovelhas e apenas emitem sons através de telas criam preguiçosos espirituais sem estrutura. Mas a Noiva de Cristo é aquela que se sacrifica, que viaja no gelo como os esquimós, se for preciso, para ouvir a Voz de Deus. Não relaxemos; devemos estar na devida posição para que o Noivo nos tome.

Em 1 Pedro 5, vemos a Palavra sendo direcionada aos jovens para que sejam sóbrios e prudentes, assemelhando-se aos presbíteros em maturidade e honestidade. Portanto, o jovem cristão não deve ser insensato ou irreverente, mas alguém que, sob a potente mão de Deus, sabe lançar sobre Ele toda a ansiedade. Lembremo-nos das palavras do apóstolo Paulo: sejamos sujeitos uns aos outros e humildes, pois Deus dá graça aos humildes, mas resiste aos soberbos.

Na mensagem ‘Ele se Importa, e Você?’, o profeta William Branham traz à tona a ciência e a educação ocupando o lugar da Palavra de Deus, destacando o fenômeno da hibridização, exemplificado tanto nos alimentos quanto na religião. Esse acontecimento tem enfraquecido a estrutura humana e espiritual, transformando a raça humana em um “amontoado de lodo” sem resistência. No âmbito espiritual, observamos que muitas igrejas têm dado demasiado lugar à educação, quando, de forma comprovada, podemos ver que existem ministérios que são dados por Deus e construídos por Ele independentemente do conhecimento. Assim, compreendemos que, a Ciência pode tentar provar tudo, mas não pode tocar ou comprar um grama de vida, fé, amor, gozo ou paz.

Toda a armadura cristã consiste em olhar para o invisível. Embora os sentidos naturais não revelem essas coisas, a fé produz em nós a realidade do que Deus prometeu. Deus tem seus ministérios, e o homem não pode negar isso; aquele que elimina o quíntuplo de Efésios elimina a Bíblia. Lembremos que, assim como João Batista foi identificado não por seu nome no Antigo Testamento, mas por suas características, a Noiva e o ministério atual são identificados pelas mesmas evidências. Deus não mudou; a Nuvem é a mesma, e Ela guia o Seu povo, transformando-nos em tabernáculos viventes do Deus Altíssimo.

Sabemos que a hibridização enfraqueceu a estrutura do homem e que a incredulidade abriu as portas para as enfermidades. Devemos discernir os sinais dos tempos através das advertências sobre o ressurgimento de pragas e o ambiente de libertinagem que o mundo promove, como no carnaval, que é uma festa de demônios vinda diretamente do poço do abismo (Apocalipse 9).

Porém, Deus está congregado conosco; Ele desceu para receber o louvor dos redimidos, e onde a unção de Deus chega, o mal e o vírus da incredulidade têm de sair. Saibamos que a verdadeira igreja não se baseia em concepções intelectuais ou científicas, como a igreja que nasceu em Niceia (intelectual), mas é nascida do Espírito de Deus, provando sua identidade por três pilares fundamentais: sua vida, sua doutrina e sua ação.

Nossa doutrina é a Bíblia; nossa vida é a santidade vinda da revelação; e nossa ação é a redenção, repartindo a Vida Eterna. Devemos sempre tomar o medicamento do Espírito Santo, que mata o pecado da incredulidade, saindo da condição de meros ouvintes para a de soldados no exército de Deus, cumprindo assim a Palavra e os requisitos, apresentando nossos corpos como sacrifício vivo e agindo com a compaixão de Deus.

Nós devemos ser o instrumento da misericórdia de Deus; portanto, se o inimigo tiver fome, damos-lhe de comer; se tiver sede, damos-lhe de beber. Assim como um parente redentor, deixamos o juízo para Deus. Lembremos que, embora o caminho seja estreito e difícil, uma generosa porção do céu nos espera, porque temos nos posicionado por Deus nesta terra.

Deixe um comentário

Este post tem 2 comentários

  1. Marisa de Oliveira Costa Melo

    uma mensagem impactante, tremenda.
    Deus tem usado o pastor para orientar o rebanho, a noiva eleita.
    louvado seja Deus por tudo.
    Que Deus continue abençoando a vida do pastor e do ministério que tem sido usado para trazer o alimento para nós.
    obrigado pastor!!
    Que o Senhor Deus nos ajude a viver esses ensinamentos. Glória a Deus.

  2. Tiago José

    Graças a Deus por contínuos conhecimentos proporcionados através dos nossos ministros!