Deus É O Nosso Refúgio E Fortaleza

  • Tempo de leitura:3 minutos de leitura

Síntese do Culto

Pregador: Pr. Wanderley Vilaça
Leitura Bíblica: Salmos 45 e 46

O mundo, atualmente, está cada vez mais envolvido com suas coisas mundanas. Imoralidades, guerras, ganâncias, tudo isso nos alerta para o tempo em que estamos vivendo e nos mostra que o mundo está se colocando em seu lugar, cumprindo seus papéis nos planos do Senhor. Assim, é comum que nos questionemos: “O que poderá nos salvar?”. Certamente, a saída é a fé de rapto.

Nosso propósito, aqui neste mundo, como cristãos, é justamente agir como cidadãos do céu. Além disso, precisamos viver de forma que estejamos preparados, a qualquer momento, para sair deste mundo, deixando todo medo, todas as dissimulações, engodos, doenças e vacinas que servem apenas como ilusões e paliativos diante das confusões presentes e das que ainda estão por vir.

Somos vacinados pela Palavra, assim como descrito em Marcos 16:15 – 18: “Em meu nome expulsarão os demônios, falarão novas línguas, pegarão em serpentes, e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano”. O Senhor, nosso Deus está conosco, assim como esteve com Policarpo, impedindo que o fogo o queimasse; assim como também estava naquela caverna fazendo com que os leões se recusassem a devorar Daniel; e como esteve dentro da fornalha ardente com os três jovens hebreus. E, assim como todos eles, daremos a glória ao nosso Redentor e Salvador, pois mal algum nos sucederá.

Como cristãos, não devemos ter medo, não devemos contender uns com os outros, nem nos envolver com as coisas deste mundo. Devemos continuar caminhando e mantendo nossa espiritualidade em todo tempo. Não podemos apenas ouvir as mensagens do profeta; precisamos colocá-las em prática. Frequentemente temos escutado muitas promessas, mas devemos usufruir de sua real eficácia e manter nossas mentes limpas, em paz e descansadas.

Todo coração cristão verdadeiro deve transbordar em palavras boas que são professadas, principalmente as palavras do Senhor direcionadas a nós. Independentemente do lugar ou do horário, o correto é ser humilde e receber o que o Senhor tem a nos aconselhar, lembrando que o lugar santo é onde Deus está. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia.

Há uma cidade que não se abalará. Em Apocalipse, nós somos comparados a essa cidade, adornada como uma Noiva, que não se abala, pois Deus habita no meio dela. Os mares podem se revoltar, os montes podem se abalar ou os vulcões explodirem, e ainda assim nada poderá abalar essa cidade, essa Noiva eleita por Deus. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Agora, é necessário termos em mente que, já tendo ciência de nossas promessas, a responsabilidade está em nossas mãos.

Deixe um comentário