Síntese do Culto
Pregador: Pr. Mikaías Faustino
Leitura Bíblica: Genesis 1: 9-12 | Apocalipse 22:19-20
Mensagens Citadas: As Sete Eras Da Igreja: Era de Esmirna | Religião Híbrida: Condenação Por Representação.
Na mensagem ‘O Poder de Deus para Transformar’, o profeta afirma que, quando Deus declara em Gênesis que cada semente produza conforme sua espécie, Ele coloca dentro de cada uma o potencial para se transformar em uma árvore frutífera. Gênesis, sendo o começo de tudo — o livro semente — e Apocalipse, sendo o fim de todas as coisas — o livro colheita — são os livros mais odiados por Satanás, pois determinam seu início e seu fim.
As eras da Igreja representam a plenitude dos gentios, e em cada era o Espírito do Senhor se dirige a apenas um mensageiro para distribuir a Palavra revelada à Igreja Noiva. A Palavra é dita a todos, mas é recebida de maneira específica por aqueles que têm o poder de ouvir, pois foram predestinados pelo Espírito Santo. Não se trata de uma revelação exclusiva (apenas para uma igreja) ou coletiva, mas sim de uma revelação individual, já expressa pelo profeta — não uma revelação adicional — pois isso não se alinha aos planos de Deus, que estão enquadrados entre Gênesis e Apocalipse. Deus sabe onde estão os eleitos que receberão a mensagem que Ele tem enviado através do profeta. Por isso, Ele direcionou a vida do nosso profeta: onde nasceria e por quais caminhos andaria, para que a Palavra pudesse ser recebida fielmente por outros — o quíntuplo de Efésios — que a espalhariam, dizendo apenas o que o profeta disse, dando sentido àquilo que já foi expresso.
Nunca devemos trazer algo de fora da Palavra revelada, pois o que recebemos do profeta são mandamentos do Senhor. Se a Palavra é misturada com algo que não é divinamente revelado, então ela deixa de ser pura — e assim o avivamento se encerra! Nem os próprios mensageiros enviados por Deus ousaram mudar algo que foi dito por revelação: “Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: se alguém acrescentar a estas coisas, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; e, se alguém tirar quaisquer das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, da cidade santa e das coisas que estão escritas neste livro.”. Apocalipse 22:18-19. Assim, silenciamos as vozes interpretativas que estão ao nosso redor e ouvimos apenas a voz de Deus, para que a Palavra permaneça original em nossas vidas.
No mundo atual em que vivemos, tudo se torna híbrido — e isso não é bom, pois ali não há vida. É uma plantação atrofiada, sem poder de produzir. Por isso, cada semente feita por Deus deve produzir conforme sua própria espécie. A hibridização criada pelo homem surgiu com o intuito de “melhorar” a criação de Deus, o que é um pensamento insustentável. Afinal, tudo o que foi criado por Deus é perfeito. Mas os homens, em sua insensatez, decidiram seguir seu próprio caminho louco — e Deus tem permitido — porém, a consequência disso será a morte, pois não há nada melhor do que aquilo que Deus criou a partir do “haja”. Da mesma forma, tem acontecido com as igrejas, que se tornaram denominações porque deixaram o Espírito Santo e decidiram seguir seus próprios caminhos, criando teologias para definir o que dizer sobre o próprio Deus, segundo suas interpretações, gerando uma religião híbrida com uma fé híbrida.
Mas o profeta nos diz na mensagem ‘Eras Da Igreja – Esmirna’, na página 89: “Mas finalmente, na plenitude do tempo, veio Um, a Cabeça, a saber Jesus, Que também precisou ser tentado para ver se Ele viveria de TODA Palavra que saísse da boca de Deus. Então Satanás foi frustrado. Pois ali estava UM Que vivia do “Está escrito,” e aquela Obra-prima de Deus venceu, refletindo a Palavra de Deus. Então este Ser Perfeito manifestado foi dado à cruz, como o Perfeito Cordeiro de Deus para o perfeito sacrifício. E na ‘árvore’ Ele recebeu as feridas de morte, para que nós, por Ele e por causa Dele, pudéssemos comer da Árvore da Vida, e então essa Vida dada gratuitamente nos capacitasse a vencer, e expressar a Palavra de Deus.”.
“E agora a estes Filhos de Deus, que vencem por Ele, é dado o privilégio do paraíso de Deus, e a constante comunhão de Jesus Cristo. Nunca mais haverá qualquer separação Dele. Aonde Ele for, Sua noiva irá. O que é Seu, Ele compartilha com Seus amados numa relação de co-herdeiros. As coisas secretas serão reveladas. As coisas obscuras serão aclaradas. Conheceremos como somos conhecidos. E seremos como Ele. Esta é a herança do vencedor que venceu pelo sangue do Cordeiro e a Palavra de testemunho de Jesus Cristo. Como anelamos por aquele dia em que os caminhos tortuosos serão todos endireitados, e estaremos com Ele, um tempo sem fim. Que esse dia possa apressar sua aparição, e nós possamos nos apressar em obedecer Sua Palavra e assim provar nosso mérito em compartilhar de Sua glória. Quem tem ouvidos, ouça O que o Espírito diz às igrejas.”
Tivemos um avivamento em Lutero, Wesley e nos pentecostais, mas eles se hibridizaram, se organizaram e morreram. E agora, na última era da Igreja de Laodiceia, também se hibridizaram e se tornaram uma organização morna, que Deus irá vomitar de Sua boca (Apocalipse 3:16). Mas há uma Noiva que permanece com a Palavra completa — esse pequeno rebanho que guarda a revelação do sétimo anjo para estes dias: vencedores predestinados para ouvir e aceitar o seu avivamento, saindo da era de Laodicéia (Apocalipse 18:4-5).
A Era de Laodicéia falha em reconhecer a Palavra manifestada em carne, pois está agarrada às suas tradições, credos e dogmas, invalidando a Palavra, misturando-a e tornando-a híbrida, para vivê-la da maneira que bem entenderem — fazendo com que ela não surta mais efeito em suas vidas. Mas sabemos que a razão disso é que essa revelação é destinada a um pequeno povo eleito (Mateus 11:25), que receberia esse reavivamento e seria sacudido. Essa revelação são os Sete Trovões (Apocalipse 10:4-7), revelados pelos sermões do sétimo anjo, Mensageiro da Era, o profeta William Branham. Inspirados por Deus, os Sete Selos têm cumprido essa Escritura.
Cristo desceu para tirar Sua Noiva espiritual da religião híbrida. Ela foi retirada de dentro de Laodicéia e está sendo conduzida a uma fé perfeita. O profeta disse: “Quando ela souber quem ela é…!” Ela já sabe, pois lhe foi revelado de onde veio, qual seu propósito nesta terra e para onde está indo. Ela pertence à geração do rapto, sabe em quem tem crido e permanecerá de pé, lutando para manter a Palavra pura — preservando, assim, o Espírito Santo e o avivamento. Essa mensagem não pode se misturar com ideias humanas, doutrinas erradas ou com nossa maneira de pensar. Devemos ser cautelosos para que o poder da Palavra não seja neutralizado em nossas vidas.
Por isso, a cada culto, em cada momento na presença de Deus, estamos sendo preparados, limpos e polidos, para que toda ideia humana e doutrina denominacional seja lançada para longe de nós. Porque nós somos o avivamento em carne humana. A Mensagem está em nós — e não vamos parar.
