NOSSA HISTÓRIA
Pr. Wanderley muda-se para Minas Gerais
Pode-se dizer que o ano de ‘1976’ foi um ano divisor de águas para muitas vidas. O ano em que através da vida de um jovem homem, pastor Joaquim Gonçalves, Deus começou a cumprir Seu plano para os ‘eleitos’ de Belo Horizonte e região; por intermédio do programa de rádio, ‘Fé Para Vencer’, na Rádio Universo. Através dessa, pessoas ouviram e creram na mensagem do profeta William Branham e para cuidar destas ovelhas, Deus enviou o Pastor Wanderley Pereira Lemos.

Jovem pai de família, mas destemido, Wanderley Pereira Lemos, atendeu ao chamado de Deus: “Eis me aqui, envia-me a mim!” Deixou casa, cidade, parentes e amigos.
Com sua jovem esposa e três crianças, desprovidos de recursos entre o pouco que trouxeram na mudança, estavam algumas porções de arroz.
Junto e de mudança, por providência divina, veio também o Irmão e amigo Manuel Gonçalves (e família), que na bagagem trazia alguns sacos de feijão; esses seriam o sustento das duas famílias.
Poderiam ser vistos como aventureiros ou até mesmo irresponsáveis. Porém, quando o chamado é de Deus e Seu enviado sente isso no coração, ele apenas se rende.
Hoje essas famílias se tornaram uma só, com o casamento do filho do pastor Wanderley, André, com uma das filhas do amigo Ir. Manoel. Ninguém pode fechar a porta que Deus abre!
O ministério toma corpo
Ao chegar a Minas Gerais, mais precisamente em Betim onde foi alugado o primeiro salão, foram recepcionados pelos irmãos José Saraiva e José Couto que por anos serviram como diáconos e evangelistas no ministério que ali ganhava vida; juntamente com algumas famílias que ainda hoje permanecem e já estão na quinta geração sob os cuidados do Ministério Assim Está Escrito.
Construção de um templo próprio

Muitos anos se passaram… Algumas mudanças de endereço vieram, até que com o esforço dos membros a tão sonhada ‘igreja própria’ foi construída.
Um sonho realizado em união! Com o passar do tempo cicatrizes de batalhas se formaram, e podem ser vistas. E apesar das inúmeras adversidades que trouxeram dores e cansaço, esse verdadeiro pastor nunca desistiu.
Vencer era preciso!

Alguns poucos homens pelejaram ao lado deste pastor que se mostrou um guerreiro, e hoje cada um pode contemplar a consolidação do Ministério Assim Está Escrito. E esses também têm suas recompensas diante do serviço prestado. A recompensa de Deus por respeitarem o ungido do Senhor! Pois Deus não fica devendo nada a ninguém. E ninguém detém a Obra Santa de Deus!
Em defesa da Palavra enfrentou muitos perigos e batalhas, perdendo amigos durante a jornada. Contudo, permaneceu fiel. ‘Que todo homem seja mentiroso e Deus verdadeiro’.
